Pinta de Galã de novela brasileira com atores portugueses ele tem, cabeleira esvoaçante ele tinha. Esse é Luís Figo, talvez o terceiro maior jogador português de todos os tempos ( CR7 e Eusébio).
Nascido no ano de 1972, em 4 de novembro, o jogador vencedor da bola de ouro de 2000 e melhor jogador da FIFA em 2001, começou sua carreira no Sporting em 1989 onde permaneceu por 6 anos anotando 40 gols.
Portugal ficou pequeno para o meia e logo ele era uma estrela do Barcelona, bom que se diga que ele só foi parar no clube espanhol porque assinou com Juventus e Parma ao mesmo tempo e por isso, foi proibido de jogar no campeonato italiano, então desfilou seu futebol no Camp Nou.
Mas essa não seria a última polemica que o português se envolveria, em 2000 o então principal jogador do Barça foi para ninguém mais, ninguém menos que seu arquirrival, o Real Madrid, pela quantia de 60 milhões (maior transação da época).
Em uma partida contra o antigo clube, Luís Figo foi recepcionado pela torcida de maneira bem hostil, onde atiraram contra ele bolas de golfe, celulares e até cabeças assadas de galo e de porco.
Após o final do seu contrato com os galácticos do RM, o meia finalmente foi para Itália jogar então na Internazionale onde ficou por 4 anos e encerrou sua carreira.
Figo teve 789 jogos por clubes, 173 gols e muitos títulos, na seleção jogou 127 jogos e marcou 32 gols