Origens do Celtic: catolicismo

Busto em homenagem ao Irmão Walfrid Kerins, fundador do Celtic.
Fonte: Wikipedia
Um início fulminante

Bandeira da torcida do Celtic em confronto contra a Lazio mostrando uma imagem de Mussolini morto com os dizeres “Siga o seu líder”.
Fonte: Trivela
Posicionamento, evolução e resistência

Torcida do Celtic com bandeiras em apoio a Palestina.
Fonte: UOL.
Uma outra questão mais polêmica é a identificação de parte da torcida do Celtic com o grupo paramilitar irlandês IRA. Trata-se de um movimento católico e nacionalista da Irlanda, que luta contra a influência da monarquia e da cultura unionista do Reino Unido na Irlanda. Já foram responsáveis por ataques à bomba e emboscadas, o que faz com que as faixas e o simbolismo verde e laranja que aparecem em Celtic Park sejam bem criticados pela mídia e pelos rivais.
Um clássico equilibrado

Torcida do Celtic com a bandeira “They hang out the flag of war”, ou “Foram eles que levantaram a bandeira da guerra”, acusando os britânicos de começarem a guerra contra a Irlanda.
Fonte: Ceprir.
Na final da Copa da Escócia de 2018, uma nova música dos torcedores verdes contra a monarquia viralizou pelo mundo. No dia em que o príncipe Harry casava com Meghan Markle, o Celtic era campeão para cima do Motherwell e sua torcida cantava a plenos pulmões: “Stick this marriage up your ass” (Enfiem esse casamento na bunda).