Os campeões da temporada 2020/2021
Uma capsula rápida de leitura simples para você ter aquele repertório na “conversa de bar”. Confira abaixo os campeões.
Campeonato Turco
Besiktas- Um gol a mais de saldo trouxe o título Turco pela 16ª vez
Besiktas e Galatasaray jogaram 40 vezes e terminaram a temporada empatados em 84 pontos, empataram também no confronto direto (3×1 e 2×0). Fazendo com que a parte alvinegra vencesse seu 16º título turco, o terceiro maior vencedor. O Galatasaray com 22 taças e Fenerbahçe com 19, estão a frente.
Campeonato Russo
Zentit
Com uma força financeira da Grazprom, o Zenit que não tinha título no campeonato Russo, conquistou 7 de 2007 para cá e agora já é o segundo maior campeão russo, passou o CSKA (6) na segunda posição, o maior campeão russo ainda é o Spartak Moscou com 10 títulos.
Campeonato Escocês
Rangers – Faz mais de dois meses que o Rangers conquistou o Campeonato Escocês, o seu primeiro desde 2011 e da reconstrução após a falência.
Além de estar de volta a prateleira de títulos escoceses, soma -se ao fato histórico impressionante: pela primeira vez desde 1899, 122 anos atrás, o Rangers terminou uma campanha na elite da Escócia invicto. Foram 32 vitórias em 38 rodadas,6 empates, 102 pontos, 92 gols marcados e apenas 13 sofridos. São 55 títulos do Rangers no Scottish Premiership, o Celtic tem 51, Aberdeen, Hearts e Hiberrnian tem 4.
Campeonato Italiano
Inter de Milão- Depois de 11 anos a Internazionale volta a vencer um titulo italiano. Além disso, o time a capital da moda quebrou a incrível sequência de 9 títulos seguidos da Juventus.
Lukaku, que quebrou recordes de Adriano e Ronaldo fenômeno na Inter, Lautaro e os demais comandados de Conte fizeram história ao colocar os nerazzuri de volta ao topo.
Principalmente Conte, o treinador ídolo da Juventus se vingou de Andrea Agnelli – o dono da Velha Senhora.
Esse é o 19° Titulo da Inter, deixando o rival Milan com 18 e atrás apenas da Juve com 36.
Campeonato Suiço
YoungBoys – ganhou o quinto título seguido do Campeonato Suíço.
Essa é a nona conquista da história do clube na competição, sendo o quarto colocado no ranking de campeões nacionais, atrás de Grasshopper (27), Basel (20) e Servette (17). Mas os caras tão chegando…
Campeonato Tcheco
O Slavia Praga ganhou o tricampeonato tcheco, ou checo. Com um aporte chinês na equipe de Praha, o time é presença constante em competições europeias e já diminui a diferença para seu rival #SpartaPraga que tem 33 titulos nacionais.
Campeonato Austriaco
O Red Bull Salzburg, mais uma vez vence na Áustria, esse foi o oitavo título seguido, para um clube que foi fundado em 2005, em junção com a rede de bebidas energéticas, antes a equipe teve os nomes de SV Casino Salzburg, SV Austria Salzburg e SV Wüstenrot Salzburg. Depois de se juntar a Red Bull foram 12 titulos, totalizando 15.
Somente as potências Rapid (32) e Austria Viena (24) possuem mais taças.
Campeonato Grego
O Olympiacos restabelece sua hegemonia na Grécia e comemora o bicampeonato nacional, com seu 46° título nacional.
Depois de títulos recentes de AEK e PAOK, o Olympiacos retoma a dinastia que só perdeu quatro taças desde 1997, abrindo assim vantagem a seu rival Panathinaikos com 20, e AEK com 12.
Campeonato Inglês
Manchester City- Os citizens conquistaram seu quinto título nacional. Vale lembrar que a #PremiereLeague foi criada em 1992, quando contabilizamos todos os campeões ingleses, o rival #United com 20 lidera, #Liverpool tem 19, #Arsenal 13, #Everton 9 e o City vem em quinto com 7 empatado com o #AstonVilla e ultrapassando #Chelsea e #Sunderland.
Campeonato Holandês
Ajax- Clube mais tradicional holandês ganha seu 35° titulo nacional e amplia vantagem sobre rivais no topo dos maiores vencedores dos países baixos.
PSV com 24 títulos e Feyenoord com 15 títulos fecham o pódios sem surpresas. Que hegemonia!