Os campeões da temporada 2020/2021
Uma capsula rápida de leitura simples para você ter aquele repertório na “conversa de bar”. Confira abaixo os campeões.
CAMPEONATO DA HUNGRIA
O Ferencvárosi Torna Club conquistou seu 32º título nacional da história. De longe, é o maior campeão do país. Antes de se chamar Ferencvárosi, o clube teve vários outros nomes: Ferencváros FC, EDOSZ Budapest, Budapesti Kinizsi SE. Mas, na verdade, é chamado pelos torcedores de Fradi.
CAMPEONATO DA ESLOVÁQUIA
O maior clube do país, o Slovan Bratislava, conquistou mais uma vez o campeonato. No total são 13 troféus na história. A competição eslovaca foi organizada em 1994 pela primeira vez, depois que o país se tornou independente da Tchecoslováquia. Logo atrás do Slovan vem o MŠK Žilina, com 7 títulos na bagagem.
CAMPEONATO DA MACEDÔNIA
Na Macedônia, o Shkëndija Tetovo foi o grande campeão, é a 5ª vez que vencem a competição. Com a conquista, se tornou o segundo maior detentor de títulos no país, atrás apenas do Vardar Skopje, com 11 troféus. O campeonato Macedonian Prva Liga é realizado com dez equipes. Todas jogam uma contra as outras por três vezes, realizando 3 turnos. A disputa acontece desde 1992, quando a Macedônia conseguiu a independência da antiga Iugoslávia.
CAMPEONATO SÉRVIO
Na Sérvia há uma grande disputa entre dois gigantes no país: Partizan e o Estrela Vermelha. Nessa temporada o Estrela Vermelha venceu seu 6º título, o quarto troféu seguido, apenas dois atrás do rival Partizan. A competição acontece desde 2006/07 e não é reconhecido pela UEFA (risos). O campeonato tem apenas 14 anos, pois a Sérvia deixou de ser “Sérvia e Montenegro” em 2006.
CAMPEONATO ALEMÃO
Na Bundesliga não há surpresas. O tubarão branco da Alemanha conquistou mais um título, o 31º de sua história, o 30º da Bundesliga, atual formato da competição. Os clubes mais próximos dos bávaros são o Borussia Dortmund (8) e Schalke 04 (7).