A seção Histórias Pouco Contadas do futebol volta essa semana para contar uma história que é triste, mas que mostra a grandeza desse nosso querido esporte.

 

 

Esse cara da foto é Lorenzo Schoonbaert, acompanhado de sua esposa e sua filha. Assim como vários outros heróis anônimos, Lorenzo enfrentou e lutou a dura batalha contra essa terrível doença que é o câncer.

Infelizmente, a doença é impiedosa. Alguns ganham a luta, mas vários perdem. Em 2015, após 37 cirurgias e nenhuma evolução constatada em seu quadro, Lorenzo tomou a decisão mais difícil para um ser humano: morrer.

Na Bélgica, a eutanásia é permitida para quadros como o dele, na intenção de evitar o sofrimento do paciente. Lorenzo conversou com sua esposa e filha e agendou o procedimento.

 

 

Mas antes decidiu também realizar seu último desejo: assistir no estádio um jogo do seu clube de coração, o Club Brugge, segundo maior campeão da Bélgica.

O clube, claro, atendeu seu pedido e fez muito mais: convidou Lorenzo para entrar em campo junto com sua família e o mascote do clube e dar o pontapé inicial do jogo. Mais que isso: o cara foi aplaudido pelo estádio todo ao som da emocionante “You’ll Never Walk Alone”. Incrível homenagem.

O Brugge venceu o jogo por 3-0 e Lorenzo teve seus últimos momentos de felicidade. Vibrou mais que qualquer torcida naquele dia.

No fim, disse à filha: “Agora papai vai se transformar numa estrela do céu e, ao seu lado, meu último sonho se realizou. Posso partir em paz”.

Horas depois do jogo, a esposa confirmou que Lorenzo tinha realmente realizado o procedimento e partido. Com certeza com um sorriso no rosto.

Isso é o futebol, amigos!