A seção Histórias Pouco Contadas de hoje vem contar uma curiosidade interessante do nosso querido esporte: quando um jogador foi expulso aos 2 segundos de jogo. Vem comigo.

Um apito estridente

Estamos no ano 2000. Pela famosa Sunday League, divisão semi-amadora do futebol inglês, se enfrentavam o Cross Park Farm Celtic e o Taunton East Reach Rovers.

O Farm Celtic contava com o protagonista da nossa história, o defensor Lee Todd, que depois faria boa carreira no futebol inglês, chegando a jogar no Southampton.

Jogo pronto para iniciar, bola na marca central. Lee Todd ainda cumprimentava um jogador adversário e por isso estava muito próximo do juiz Peter Kearle, quando este decidiu apitar o início da peleja.

O juiz estava com os pulmões em dia e, empolgado com o jogo, soprou o apito um pouco forte demais.

Todd levou um susto tão grande que acabou, no impulso, deixando escapar um “Fuck, that was loud” (P****, isso foi alto).

Kearle não gostou da famosa “F word” e interrompeu o jogo com 2 segundos no cronômetro. Interpretando a expressão do jogador como desrespeito, expulsou o jovem zagueiro. Isso mesmo, aos 2 segundos de jogo.

O jogador tentou se defender: “Eu não estava xingando o árbitro e ninguém. Qualquer outra pessoa teria feito o mesmo – ele quase arrancou minha orelha”. Mas não adiantou.

Alguns até tentaram bater seu recorde. Em 2008, após seu volante fazer um recuo errado, o goleiro do Ebbsfleet United, Preston Edwards, derrubou o atacante adversário e foi expulso aos 10 segundos de jogo. Em 2009, Zé Carlos, do Cruzeiro, foi expulso de um clássico contra o Galo ao acertar uma cotovelada no adversário Renan aos 8 segundos de jogo.

Mas não vai ter jeito. Esse ingrato recorde provavelmente sempre será de Lee Todd.

Lee Todd, quando jogava no Southampton
Fonte: Saints Players